Baby AnaLú

Bebê com 1 Ano

03:55:00

Olá hoje vim falar de um assunto um pouco diferente aqui no blog, sobre bebês. Se você é novo aqui pode não sabe que já sou mamãe. Com isso vai ser frequente postagens desse tipo aqui no blog.

Então minha bebê Ana Luísa completou seu primeiro ano a pouco tempo, e eu estou procurando aprender um pouco sobre a evolução do bebê nessa idade, e vim compartilhar com vocês.

O que estou aprendendo:

Aprendendo a andar



Normalmente os bebês  começam a andar nessa fase; eu estava bem preocupada já que a Ana Luísa ainda não anda. Mas a pediatra disse que algumas crianças demoram um pouco mais a aprender a andar, e em alguns casos eles aprenderem a andar com um ano e oito meses, depois disso já bom procurar seu pediatra.




Cada coisa tem seu nome

É muito importante nós mamães e papais mostrar aos nossos filho que cada objeto tem seu próprio nome, assim o vocabulário do bebê cresce mais rápido. Converse bastante com seu bebê, leia livros, contes historias, mesmo que ele ainda não entenda, isso ajuda muito no desenvolvimento da fala do seu bebê.

Os bebês são muito curiosos e tem muita vontade de aprender, aproveite essa vontade e faça perguntas simples a eles e dê uma forcinha a eles na hora de responder. Como por exemplo "cadê o nariz do bebê?" e aponde a resposta pra ele, assim aos poucos também ele vai conhecendo partes o corpo dele.


Ana Luísa


Independência na hora de comer

Nessa fase o bebê já consegue pegar alguns alimentos com a mão, e já começa a querer comer de colher, e vira a maior bagunça. Mas não se desespere, e o incentive, pois isso ajuda muito no desenvolvimento do seu filho. Eu tento deixar a Ana Luísa comer sozinha no almoço, já na janta gosto de eu mesma dar a comida pra ela, já que ela tomou banho e esta perto da hora de ir dormir.
Mas se seu bebê não esta comendo a quantidade que você gostaria, não se preocupe tanto, pois ele irá comer a quantidade necessária para se manter.

Bom por enquanto é isso mamães, e fique ligadinhas aqui no blog, pois toda semana vai ter posts assim aqui no blog e em breve no Canal também. Visite Canal da Carol



You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook